História Alpine
Primeiros dias usando Renault 4CVs, Rédélé ganhou classe ganha em uma série de eventos importantes, incluindo o Mille Miglia e Coupe des Alpes. Como sua experiência com o 4CV pouco construído, ele incorporou muitas modificações, incluindo, por exemplo, 5 caixas especiais de velocidade da engrenagem que substitui a unidade de velocidade original 3. Para fornecer um isqueiro do carro, ele construiu uma série de versões especiais com os órgãos de alumínio leve: ele dirigiu nestes em Le Mans e Sebring, com algum sucesso no começo de 1950.
Incentivado pelo desenvolvimento destes carros e conseqüente demanda de cliente, ele fundou a Société Anonyme des Automobiles Alpine em 1954. A empresa foi nomeada após sua Alpine sucessos Coupe des Alpes. Ele não percebeu que, ao longo da Inglaterra no ano anterior, Sunbeam Car Company introduziu um cupê esportivo derivado do Talbot Sunbeam Alpine e chamou a Sunbeam. Este problema de nomenclatura era a causar problemas para Alpine longo de sua história.
Alpine A106 1955 (Primeira alpino). Em 1955, ele trabalhou com os irmãos Chappe para estar entre os pioneiros da auto-construção em fibra de vidro e produziu um pequeno coupé, com base no 4CV mecânica e chamou o Alpine A106. Ele usou o chassi da plataforma do Renault 4CV original. O A106 atingiu um número de sucessos nas décadas de 1950 e foi acompanhado por um cabriolet baixo e elegante. Styling para este carro foi contratada para o estilista italiano Michelotti. Sob o corpo de fibra de vidro foi um chassis muito rígida baseada em um backbone central tubular que era para ser a marca registrada de todos os Alpines construído. Alpina, em seguida, levou o projeto cabriolet Michelotti e desenvolveu um cupê 2 +2 fechado (ou 'Berlinette') do corpo para isso: tornou-se o A108, construído entre 1958 e 1963.
1960 sby agora mecânicos do carro estavam começando a mostrar sua idade. Alpine já estavam trabalhando em estreita colaboração com a Renault e, quando o Renault R8 salão foi introduzida em 1962. Alpine revalorizar seus chassis e fez uma série de alterações menores do corpo para permitir a utilização de R8 mecânicas.
Este novo carro foi o A110 Berlinette Tour de France, nomeada após uma temporada de sucesso com o Alpine A108, no caso 1962. Começando com um motor de 956 cc de 51 cv (38 kW), o mesmo chassi eo corpo desenvolvido com mudanças relativamente pequenas ao longo dos anos para o palco onde, em 1974, o pequeno carro estava lidando com motores de 1800 cc desenvolvermos 180 cv (134 kW) +. Com uma concorrência de peso para o carro de cerca de 620 kg (1.367 lb), o desempenho foi excelente.
Alpine A108 (1959). Alpine alcançado sucesso crescente nos ralis, e em 1968 tinha sido atribuída no orçamento da concorrência toda Renault. A estreita colaboração permitiu Alpines a ser vendido na França e mantida pelas concessionárias Renault normal. O nível real de sucesso superior começou em 1968 com vitórias definitivas na Coupe des Alpes e outros eventos internacionais. Por esta altura os carros de competição foram equipados com motores de 1440 cc derivado do R8 Gordini Renault. sucessos competição tornou-se numerosas, uma vez que ajudou a Alpine foi a primeira empresa para explorar plenamente as peças do concurso as regras de homologação.
1970s e 1971 Alpine alcançado um revestimento 1-2-3 no rali de Monte Carlo, usando carros com motor derivado do Renault 16. Em 1973, eles repetiram o resultado de Monte Carlo 1-2-3 e passou a ganhar o World Rally Championship definitivas, batendo Porsche, Lancia e Ford. Durante todo este tempo, a produção do Alpine A110 aumento de produção e os negócios foram atingidos por A110s e A108s, com fábricas em vários outros países, incluindo Espanha, México, Brasil e Bulgária.
1973 trouxe a crise do petróleo internacional, que teve efeitos profundos sobre muitos fabricantes especializados no mundo todo. De uma produção total de Alpine 1421, em 1972, o número de veículos vendidos caiu para 957 em 1974 ea empresa foi socorrida por uma aquisição por parte da Renault. problemas Alpine tinha sido agravado pela necessidade para que eles desenvolvam um substituto para o A110 eo lançamento do carro apenas quando os preços da gasolina saltaram Europeia através do telhado.
Alpine A110.Through década de 1970, Alpine continuou a campanha do A110, e mais tarde o carro de substituição Alpine A310. No entanto, para competir com o sucesso da Alpine, outros fabricantes desenvolveram carros cada vez mais específicas, especialmente o Lancia Stratos, que foi baseada perto do tamanho do A110 e do conceito com motor traseiro, embora incorporando um motor Ferrari. próprios carros Alpine, ainda baseado no desenho de 1962 e com um surpreendente número de peças de produção, tornou-se cada vez mais competitivo. Em 1974, Alpine construiu uma série de fábrica Renault 17 Gordinis (um dirigido por Jean-Luc Thérier) que ganhou a prosseguir, independentemente rodada do Campeonato Mundial de Rally em Michigan, EUA.
Na verdade, ter conseguido o campeonato de rally, e com a Renault dinheiro agora totalmente por trás deles, Alpine ter suas atenções para um novo alvo. O próximo objectivo era vencer em Le Mans. Renault também havia assumido a empresa de tuning Gordini e fundiu as duas para formar Renault Sport. Um número cada vez sucesso de esportes carros de corrida apareceram, culminando em 1978 na Le Mans vitória com o Renault Alpine A442B. Este foi equipado com um motor turbo-carregada; Alpine tinha sido a primeira empresa a correr e ganhar um rali internacional com um carro turbo já em 1972, quando Jean-Luc Thérier tomou um A110 modificado especialmente para a vitória sobre o Critérium des Cévennes.
1980 Alpine Renault continuou a desenvolver a sua gama de modelos durante toda a década de 1980. O A310 foi a seguinte interpretação moderna do A110. O Alpine A310 foi um carro esportivo com um motor montado na parte traseira e foi inicialmente movido por um quatro cilindros 1.6 L origem Renault 17 TS / motor Gordini. Em 1976, o A310 foi redesenhado por Robert Opron e equipados com a mais poderosa e recém-desenvolvido motor PRV V6. O motor 2,6 L foi modificada pela Alpine, com uma caixa manual de quatro velocidades. Mais tarde, eles usam uma caixa manual de cinco velocidades e com o modelo do grupo 4 obter uma maior sintonia com maior capacidade cúbica e três carburadores duplos Weber barril.
Alpine A310.After o Alpine A310 transformada na nova gama Alpine GTA produzidos a partir de componentes de plástico e poliéster, com início normalmente aspirado PRV V6. Em 1985, o V6 Turbo foi introduzido para completar a gama. Este carro foi mais rápido e mais potente que a versão de normalmente aspirado. Em 1986, as peças foram cortadas de poliéster, pela primeira vez pelo robô através de um de alta pressão (3.500 bar) jato de água, 0,15 mm (0,01 in) de diâmetro, três vezes a velocidade do som. No mesmo ano, o americano especificação V6 Turbo foi desenvolvido.
Em 1987, a montagem de sistemas anti-poluição permitido o Turbo V6 a ser distribuído para a Suíça, Alemanha, Áustria e Países Baixos. 1989 viu o lançamento da edição limitada GTA Mille Miles para comemorar o 35 º aniversário da Alpine. A produção foi limitada a 100 carros, todos equipados com freios ABS, rodas polidas, interior de couro especial e pintura. Esta versão não estava disponível no DRH.
1990 viram o lançamento da edição especial de largura corpo GTA Le Mans. O carro usava extensões de poliéster arco de roda com uma frente de uma peça. Rodas foram 3 peças estilo BBS produzido pela ACT, 8x16 "frente e 10x17" traseiro. Caso contrário mecanicamente idênticas às Turbo V6, o motor foi equipado com um conversor catalítico e de energia foi reduzida para 185 cv (138 kW). Este modelo estava disponível nas versões britânica e RHD carregava uma placa numerada no painel. O Le Mans é a mais valiosa colecção e derivados GTA, já que apenas 325 foram feitos (299 LHD e RHD 26). Estes eram disponíveis nos revendedores Renault no Reino Unido e pressione automobilismo do país estão com atraso reconhecendo a série GTA como o "grande desconhecido supercarro da década de 1980'
Alpine Alpine A610 A610The foi lançado em 1991. Ele estava dentro de re-estilizado e fora, mas ainda era reconhecido como um derivado de GTA. A estrutura do chassis foi amplamente reformulado, mas a principal caixa central permaneceu a mesma. A frente foi totalmente re-desenhado o interior também foi melhorado muito. Ar-condicionado e direção hidráulica foram instalados como padrão. A produção total de derivados executar A610s foi 67 818 veículos de condução à direita e 751 LHD. Após a produção do A610 terminou, a fábrica da Alpine em Dieppe produziu o Renault Sport Spider e uma nova era para começar.
O Alpine passado, um A610, saiu da linha de Dieppe no final de 1994, a Renault abandonar o nome Alpine. Este sempre foi um problema no mercado britânico. Alpines não podia ser vendido no Reino Unido sob seu próprio nome, porque Sunbeam propriedade da marca (por causa de meados dos anos 50 Sunbeam Alpine Mk I). Na década de 1970, por exemplo Dieppe estavam construindo modificada R5s Renault para o mercado mundial. O resto do mundo os conhecia como R5 Alpines mas no Reino Unido tiveram que ser renomeado para R5 Gordini. Curiosamente com a aquisição de empresas diversas que têm ocorrido, é outra empresa francesa, a PSA (Peugeot / Talbot / Citroën), que atualmente é proprietária da marca Alpino Britânico.
A fábrica da Alpine em Dieppe continua a se expandir, na década de 1980 eles construíram o R5 Turbo carros especiais, seguindo a fórmula de motor traseiro que sempre utilizaram. Eles construíram os Clio Williams e RenaultSport Spiders. A fábrica orgulhosamente colocar seus emblemas Alpine nos lotes construída no início de meados dos motores da série um Clio Clio V6. A Série Clio 2, também foi montada lá com RenaultSport mais recente 172 e Clio Clio RenaultSport 182s.
Entre 1989 e 1995, um Alpine A710 nomeado o novo "Berlinette 2", foi projetado e dois protótipos foram construídos. Devido ao custo do projecto (600 milhões de francos), bem como a adição de equipamentos modernos e interior comprometeria o preço e as performances, o projeto foi cancelado.
1955 Alpine A106
1959 Alpine A108
1959 Alpine A108
1964 Alpine A110
1969 Alpine A-110
1970 Alpine A110 1600S
A110 Berlinette Tour de France
1971 Renault Alpine A310
1978 Renault Alpine A310
Renault Alpine GTA
Fonte: www.conceptcarz.com
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