História Alpina
Alpina foi fundada por Burkard Bovensiepen (b. 1936), em 1965, Burkard Bovensiepen KG em Kaufbeuren, Baviera no sul da Alemanha. O nome original pode ser atribuído ao Dr. Rudolf Bovensiepen, seu pai, cuja companhia produziu máquinas de escritório.
Embora Alpina começasse por produzir máquinas de escrever, a Alpina original deixou de existir no final da década de 1960 em sua tentativa de entrar na indústria têxtil. Em 1965, Burkard estabeleceu um BMW tuning negócios, seguindo o seu sucesso com investimentos no mercado acionário. Começou o negócio de tuning em um anexo da fábrica de máquina de escrever original Alpina. A empresa trabalhou em carburadores e revistas cabeças dos cilindros. Em 1970, com setenta funcionários, a unidade original alterado locais de Kaufbeuren para Buchloe.
Entre 1968 e 1977, os carros Alpina foi muito bem na competição. O destaque foi em 1970, quando os carros da equipe ganhou o Europeu de Touring Car Championship , o Campeonato Alemão Hillclimb, rally e pista de corridas e campeonatos do prestigiado Spa 24 horas .
Distinções de marca
Desde o final de 1970 Alpina foi reconhecido pela TÜV como um fabricante de automóveis, assim, construiu carros Alpina são marcadas e registradas como Alpina, em vez de BMW, embora um Alpina possa ser comprado e atendido na BMW concessionárias locais, e coberto, se houver uma garantia problema.
Entre as características distintivas dos veículos Alpina são 20 rodas de liga falou: "Alpina Blue" patenteado pintura metálica, além de caros materiais interiores usada para fabricar os equipamentos exclusivos interior. Um padrão típico azul e verde (o mesmo que no logo) é frequentemente usado em peças do interior, como stitchings em couro e tecidos diferentes usados no estofamento. Uma fina, quase pinstripe como decoração corpo fora fixado em ouro ou prata também é uma marca de automóveis Alpina. Uma placa de metal no interior também demonstra o patrimônio e o número de série do carro.
Comparado aos carros da casa de Motorsport em enraizada subsidiária da BMW, BMW M, de veículos Alpina ter mais ênfase no luxo, maior torque, e transmissão automática, em vez de manual ou automático transmissões semi. Por exemplo, em relação ao desempenho de alta variantes do E60 BMW 5-Series, o B5 oferece uma visão diferente sobre o desempenho e como realizá-la. Ao contrário de M própria BMW M5, que tem um naturalmente aspirado, acelerando e nítida aceleração de alta resposta 5.0 L V10 , o B5 Alpina usa um supercharged 4.4L V8 , que produz potência similar e notavelmente maior torque em baixas rotações e, portanto, mais fácil experiência de condução.
Alpina D3 Biturbo
Alpina D3 Bi-Turbo Sedan / Touring Coupe e com base na E90/E91/E92 BMW 123d, com motor - 214 PS (157 kW; 211 cv) / 450 N · m (332 lb ft)
ALPINA B3 Bi-Turbo Sedan / Touring / Coupe e Cabrio: com base na E90/E91/E92/E93 BMW 335i 360 PS (265 kW; 355 cv) / 500 N · m (369 lb ft)
ALPINA B5 Sedan: com base na F10 BMW Série 5 - com um 4,4 L V8 Turbo motor Bi, também usado nas 507 Alpina B7 PS (373 kW; 500 cv) / 700 N · m (516 lb ft)
Alpina B7 Bi-Turbo: com base na F01 BMW Série 7 - com um 4.4 V8 Bi-Turbo motor L 507 PS (373 kW; 500 cv) / 700 N · m (516 lb ft)
0, com setenta funcionários, a unidade original alterado locais de Kaufbeuren para Buchloe.
Entre 1968 e 1977, os carros Alpina foi muito bem na competição. O destaque foi em 1970, quando os carros da equipe ganhou o Europeu de Touring Car Championship , o Campeonato Alemão Hillclimb, rally e pista de corridas e campeonatos do prestigiado Spa 24 horas.
Distinções de marca
Desde o final de 1970 Alpina foi reconhecido pela TÜV como um fabricante de automóveis, assim, construiu carros Alpina são marcadas e registradas como Alpina, em vez de BMW, embora um Alpina possa ser comprado e atendido na BMW concessionárias locais, e coberto, se houver uma garantia problema.
Entre as características distintivas dos veículos Alpina são 20 rodas de liga falou: "Alpina Blue" patenteado pintura metálica, além de caros materiais interiores usada para fabricar os equipamentos exclusivos interior. Um padrão típico azul e verde (o mesmo que no logo) é frequentemente usado em peças do interior, como stitchings em couro e tecidos diferentes usados no estofamento. Uma fina, quase pinstripe como decoração corpo fora fixado em ouro ou prata também é uma marca de automóveis Alpina. Uma placa de metal no interior também demonstra o patrimônio e o número de série do carro.
Comparado aos carros da casa de Motorsport em enraizada subsidiária da BMW, BMW M, de veículos Alpina ter mais ênfase no luxo, maior torque, e transmissão automática, em vez de manual ou automático transmissões semi. Por exemplo, em relação ao desempenho de alta variantes do E60 BMW 5-Series, o B5 oferece uma visão diferente sobre o desempenho e como realizá-la. Ao contrário de M própria BMW M5, que tem um naturalmente aspirado, acelerando e nítida aceleração de alta resposta 5.0 L V10 , o B5 Alpina usa um supercharged 4.4L V8 , que produz potência similar e notavelmente maior torque em baixas rotações e, portanto, mais fácil experiência de condução.
Alpina B7Alpina B7
O B7 é produzido na mesma linha de montagem em Dingolfing, na Alemanha , juntamente com o seu próprio BMW Série 7. Para o ano de 2011, o B7 é-turbo de 4.4 litros V8 twin é montado à mão, a de instalação Alpina em Buchloe, Alemanha, antes de serem enviados para a BMW para a instalação, eo veículo montado é então enviada de volta para Alpina para retoques.
BMW Alpina permitida para produzir um alto desempenho 7-Series, no entanto eles não querem que ela seja uma rotação alta, BMW M versão. Para a Série E65-7 geração, o Alpina B7 foi amplamente creditado como sendo capaz de realizar as suas próprias ofertas de cima contra a realização da Mercedes (incluindo AMG ), como o S600 e S63 AMG, Audi (particularmente quattro ) e S8 R8, o Bentley Flying Spur , e Jaguar , enquanto a própria BMW emblemática 760Li foi considerado pouco competitivo. O E65 B7 usa uma versão supercharged do V8 4,4-litro encontrado no 750i/Li BMW, em comparação com 760Li é naturalmente aspirado de 6,0 litros V12 do que foi considerado muito pesado para ter um ramo esportivo. O Alpina B7 2011 com o seu turbo de 4.4 litros V8 bi-motor e 6-velocidade transmissão automática é menos caro e ainda mais rápido que seu stablemate F01, o BMW 760Li 2010 alimentado por um turbo de 6,0 litros V12 twin acoplado a um 8 -velocidade transmissão automática. A B7 do motor, derivado do N63 BMW que é encontrado na linha BMW padrão, coincide com o 750i da BMW em economia de combustível, apesar maior desempenho, além de seu peso mais leve do que 760Li do V12 o motor dá a B7 peso melhor distribuição consideravelmente e manuseio do que o 760Li .
No momento, o carro Alpina oferecidos somente nos EUA tem sido o Alpina B7. BMW da América do Norte, LLC oferecidas 800 B7s Alpina como modelos em edição limitada para 2007 e 2008, todo o ser rapidamente esgotados. A F01 B7 será oferecido novamente para o ano modelo 2011 nos EUA, com cerca de 500 veículos (metade da produção anual do B7), com a opção de tração traseira ou nas quatro rodas-drive e / ou e distância entre eixos padrão ou longa (a B7, B7 L (longa distância entre eixos), B7 xDrive (all-wheel drive), e B7 xDrive L), caso contrário a todas as formações têm o mesmo equipamento.
Fonte: http://en.wikipedia.org/wiki/Alpina
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