História Abarth
Karl Abarth nasceu em 15 de novembro de 1908 em Viena, Áustria. Na idade de dezessete anos, ele se tornou um aprendiz na Castagna, Itália, desenhando chassis de motos e bicicletas. Em 1927, ele retornou à Áustria para trabalhar na fábrica do motor da motocicleta Thun. Este foi também o início de uma carreira de piloto altamente bem sucedido. Carlo começou a motos de corrida e ele começou a ganhar. Ele foi premiado com o campeão da Europa, cinco vezes, entre outras realizações de corrida.
Em 1934, a Áustria ea Alemanha começou a sentir as dores da Grande Depressão e ao início da II Guerra Mundial. Karl decidiu se mudar para a Itália e prosseguir a sua moto de corrida da carreira. Enquanto na Itália, ele se tornou conhecido como Carlo Abarth. Durante uma corrida na Jugoslávia, Carlo bateu e necessitaram de internação por mais de um ano. Depois de Carlo recuperado, ele decidiu permanecer na Iugoslávia até o final da guerra. Ele começou a trabalhar com um indivíduo chamado Ignaz Vok, convertendo automóveis para rodar em querosene.
Após a guerra, Carlo voltou para Merano, onde começou a trabalhar com uma pessoa pelo nome de Rodolfo Hruska.
Ferdinand Porsche foi o fundador da dinastia Porsche e seu filho, Ferry Porsche tinha seguido os passos de seus pais. Um amigo de longa data da família Abarth, Ferry Porsche apresentou Carlo Abarth com uma oportunidade de trabalho para ajudar na organização da empresa do motor de Porsche. Abarth e Hruska foram capazes de estabelecer relacionamentos com alguns dos automóveis mais importantes da Itália fabrica devido a esta oportunidade de trabalho. Houve um problema, no entanto. Ferdinand Porsche estava em uma prisão francesa está sendo realizada como um criminoso de guerra alemão. Ferry e Carlo encontrou uma solução para este problema, sob a forma de um homem chamado Piero Dusio. Dusio era uma pessoa altamente competitivo e foi impulsionado pelo desejo de ganhar corridas de automóveis. Ele formou a Corporação Cisitalia com o objetivo de produzir carros de corrida. Carlo e Ferry pediu Dusio a caução para o Dr. Porsche, em troca de seus serviços na construção de um carro de corrida. Assim, a parceria entre a Porsche e a Cistialia começou. Abarth começou a trabalhar para Cisitalia como diretor técnico e de corrida.
Ferdinand Porsche desenvolveu um monoposto, de motor central, um carro de Fórmula 1. Ele contou com quatro rodas motrizes, uma qualidade inovadora de seu tempo.
Foi uma relação curta no entanto. Piero Dusio encontrou dificuldades e em 1949 mudou-se para a Argentina. Isso acabou com a Corporação Cisitalia. Ele fez, no entanto, oferecer um Abarth entrada no negócio de fabricação.
A empresa contou com o signo de Carlo Abarth, um escorpião. A fábrica foi fundada por seu turno, a Itália com 35 funcionários. Armando Scagliarini, um motorista para a empresa Cisitalia e pai de Guido, prestou assistência a Abarth sobre este novo empreendimento formado. Eles começaram a construir acessórios para automóveis que forneceu o financiamento para as suas expedições de corrida. Os tubos de escape, colectores, molas de válvulas, válvulas e caixas de velocidades foram apenas alguns dos itens produzidos pela empresa Abarth.
No início e meados de 1950, a Companhia Abarth começou a modificar os carros produzidos em massa, principalmente Fiats. Estes carros de baixo preço junto com modificações de desempenho, tornaram-se forças imbatível, vencendo a maioria das raças que eles entraram. Tanto assim, que a Fiat Abarth começou a pagar para cada um primeiro ou segundo lugar terminar os veículos modificados Fiat iria conseguir.
Em 1955, a Fiat apresentou o 600. Este veículo de baixo preço da moda que tinha potencial Abarth rapidamente exploradas. O deslocamento foi aumentada para 747cc, melhorando muito o desempenho overal. Não só foi a empresa capaz de aumentar a cilindrada do motor e toque em maior potência bruta, mas eles foram capazes de melhorar a aerodinâmica dos veículos, e aliviar o peso total. Esta fórmula foi a chave para Abarths sucesso no mundo automotivo. Mas não foi a única razão que eles foram bem sucedidos. Muitas pessoas não foram capazes de comprar com preços mais elevados veículos esportivos, como Ferrari e Bugatti, portanto, essas criações Fiat / Abarth foram excelentes oportunidades para comprar um carro de raça inferior, mas preços continuam a obter resultados semelhantes na pista de corrida.
Os 600 levou à 850. Fiat Abarth fornecidos com os veículos incompletos e foi deixada para Abarth para ajustar o carro com os freios, escapamentos, carburadores e virabrequins. Esta saga continuou com Fiats próximo modelo chamado de 1000, o 595 eo 695. Estes veículos Fiat-Abarth acumulou muitas vitórias nacionais e internacionais, tornando-o um dos empreendimentos mais bem sucedidos de corrida de carros preparados de todos os tempos.
Abarths próximo desafio foi construir um veículo Abarth completo. Eles começaram fazendo fórmula e carros esportivos que variaram de 1000cc e 2000cc. Este foi mais um sucesso para a Corporação Abarth, somando inúmeras vitórias em um amplo espectro de corridas.
Em 1971, a Corporação Abarth foi comprada pela Fiat. A empresa ea estrutura permaneceu a mesma, com a única mudança a ser o protótipo de carros esportivos de ser abandonado. Fiats, muitos continuaram a ser produzidos com o emblema do Abarth, geralmente signifiny um pacote de esportes ou uma versão de alta performance.
Karl Abarth nasceu em 15 de novembro de 1908 em Viena, Áustria. Na idade de dezessete anos, ele se tornou um aprendiz na Castagna, Itália, desenhando chassis de motos e bicicletas. Em 1927, ele retornou à Áustria para trabalhar na fábrica do motor da motocicleta Thun. Este foi também o início de uma carreira de piloto altamente bem sucedido. Carlo começou a motos de corrida e ele começou a ganhar. Ele foi premiado com o campeão da Europa, cinco vezes, entre outras realizações de corrida.
Em 1934, a Áustria ea Alemanha começou a sentir as dores da Grande Depressão e ao início da II Guerra Mundial. Karl decidiu se mudar para a Itália e prosseguir a sua moto de corrida da carreira. Enquanto na Itália, ele se tornou conhecido como Carlo Abarth. Durante uma corrida na Jugoslávia, Carlo bateu e necessitaram de internação por mais de um ano. Depois de Carlo recuperado, ele decidiu permanecer na Iugoslávia até o final da guerra. Ele começou a trabalhar com um indivíduo chamado Ignaz Vok, convertendo automóveis para rodar em querosene.
Após a guerra, Carlo voltou para Merano, onde começou a trabalhar com uma pessoa pelo nome de Rodolfo Hruska.
Ferdinand Porsche foi o fundador da dinastia Porsche e seu filho, Ferry Porsche tinha seguido os passos de seus pais. Um amigo de longa data da família Abarth, Ferry Porsche apresentou Carlo Abarth com uma oportunidade de trabalho para ajudar na organização da empresa do motor de Porsche. Abarth e Hruska foram capazes de estabelecer relacionamentos com alguns dos automóveis mais importantes da Itália fabrica devido a esta oportunidade de trabalho. Houve um problema, no entanto. Ferdinand Porsche estava em uma prisão francesa está sendo realizada como um criminoso de guerra alemão. Ferry e Carlo encontrou uma solução para este problema, sob a forma de um homem chamado Piero Dusio. Dusio era uma pessoa altamente competitivo e foi impulsionado pelo desejo de ganhar corridas de automóveis. Ele formou a Corporação Cisitalia com o objetivo de produzir carros de corrida. Carlo e Ferry pediu Dusio a caução para o Dr. Porsche, em troca de seus serviços na construção de um carro de corrida. Assim, a parceria entre a Porsche e a Cistialia começou. Abarth começou a trabalhar para Cisitalia como diretor técnico e de corrida.
Ferdinand Porsche desenvolveu um monoposto, de motor central, um carro de Fórmula 1. Ele contou com quatro rodas motrizes, uma qualidade inovadora de seu tempo.
Foi uma relação curta no entanto. Piero Dusio encontrou dificuldades e em 1949 mudou-se para a Argentina. Isso acabou com a Corporação Cisitalia. Ele fez, no entanto, oferecer um Abarth entrada no negócio de fabricação.
A empresa contou com o signo de Carlo Abarth, um escorpião. A fábrica foi fundada por seu turno, a Itália com 35 funcionários. Armando Scagliarini, um motorista para a empresa Cisitalia e pai de Guido, prestou assistência a Abarth sobre este novo empreendimento formado. Eles começaram a construir acessórios para automóveis que forneceu o financiamento para as suas expedições de corrida. Os tubos de escape, colectores, molas de válvulas, válvulas e caixas de velocidades foram apenas alguns dos itens produzidos pela empresa Abarth.
No início e meados de 1950, a Companhia Abarth começou a modificar os carros produzidos em massa, principalmente Fiats. Estes carros de baixo preço junto com modificações de desempenho, tornaram-se forças imbatível, vencendo a maioria das raças que eles entraram. Tanto assim, que a Fiat Abarth começou a pagar para cada um primeiro ou segundo lugar terminar os veículos modificados Fiat iria conseguir.
Em 1955, a Fiat apresentou o 600. Este veículo de baixo preço da moda que tinha potencial Abarth rapidamente exploradas. O deslocamento foi aumentada para 747cc, melhorando muito o desempenho overal. Não só foi a empresa capaz de aumentar a cilindrada do motor e toque em maior potência bruta, mas eles foram capazes de melhorar a aerodinâmica dos veículos, e aliviar o peso total. Esta fórmula foi a chave para Abarths sucesso no mundo automotivo. Mas não foi a única razão que eles foram bem sucedidos. Muitas pessoas não foram capazes de comprar com preços mais elevados veículos esportivos, como Ferrari e Bugatti, portanto, essas criações Fiat / Abarth foram excelentes oportunidades para comprar um carro de raça inferior, mas preços continuam a obter resultados semelhantes na pista de corrida.
Os 600 levou à 850. Fiat Abarth fornecidos com os veículos incompletos e foi deixada para Abarth para ajustar o carro com os freios, escapamentos, carburadores e virabrequins. Esta saga continuou com Fiats próximo modelo chamado de 1000, o 595 eo 695. Estes veículos Fiat-Abarth acumulou muitas vitórias nacionais e internacionais, tornando-o um dos empreendimentos mais bem sucedidos de corrida de carros preparados de todos os tempos.
Abarths próximo desafio foi construir um veículo Abarth completo. Eles começaram fazendo fórmula e carros esportivos que variaram de 1000cc e 2000cc. Este foi mais um sucesso para a Corporação Abarth, somando inúmeras vitórias em um amplo espectro de corridas.
Em 1971, a Corporação Abarth foi comprada pela Fiat. A empresa ea estrutura permaneceu a mesma, com a única mudança a ser o protótipo de carros esportivos de ser abandonado. Fiats, muitos continuaram a ser produzidos com o emblema do Abarth, geralmente signifiny um pacote de esportes ou uma versão de alta performance.
1952 Abarth 1500 Biposto
1955 Abarth 207A
1956 Abarth 750GT
1958 Abarth Allemano
1959 Abarth 750 GT
1959 Abarth 750GT Zagato
1960 356 Abarth Carrera GTL
1960 Abarth 850 Allemano
1960 Abarth Record Monza
1961 Abarth 1000 GT
1962 Abarth 850 TC
1963 Abarth 850 TC
1964 Abarth 850 TC
1966 Abarth 1000
1966 Abarth OTR 1000
1967 Abarth 1300
1968 Abarth 695
1969 Abarth SS scorpione
1972 Abarth 695 SS Berlina
2007 Abarth Grande Punto
2007 Grande Punto Abarth S2000
2007 Grande Punto Abarth S2000
2008 Abarth Nuova 500
2009 Abarth 500 R3T
2009 Abarth 500C
2010 Abarth 500 Fiat Coupe
2010 Abarth 500C
2010 Abarth 695 Tributo Ferrari
2010 Abarth Punto Evo
2011 Abarth Punto Evo Esseesse
Fonte: Conceptcarz
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