História da Ajax
O Ajax foi uma marca de automóveis americana fabricada pela Nash Motors Company de Kenosha, Wisconsin, entre 1925-1926. O Ajax foi produzido na Motors Mitchell recém-adquirida fábrica da empresa em Racine, Wisconsin. Em 1926, todos os modelos Ajax foram convertidos em Nash, possivelmente primeiro caso da indústria automobilística da engenharia de distintivo.
Origem
A demanda por automóveis Nash foi tão grande que até Novembro de 1924, as instalações existentes da companhia operavam em torno do relógio, seis dias por semana e Charles W. Nash EUA anunciou uma expansão de 1.000 mil dólares americanos na instalação da montadora Kenosha original.
Mitchell Motors Company foi a fabricante de automóveis da marca Mitchell 1903-1923. Em abril de 1923, a empresa foi forçada a declarar falência. Em 31 de janeiro, 1924 em leilão de Mitchell a terra e os edifícios com mais de 500.000 pés quadrados (46.000 m2) de área útil, Charles Nash ofereceu o lance vencedor de 405.000 dólares.
Mitchell Motors Company foi a fabricante de automóveis da marca Mitchell 1903-1923. Em abril de 1923, a empresa foi forçada a declarar falência. Em 31 de janeiro, 1924 em leilão de Mitchell a terra e os edifícios com mais de 500.000 pés quadrados (46.000 m2) de área útil, Charles Nash ofereceu o lance vencedor de 405.000 dólares.
O Ajax foi construído utilizando máquinas movidas a partir de outra forma de aquisição de Nash, do Lafayette Motors Company de Milwaukee, e instalado na planta Racine. Assim, o Ajax de novo foi baseado em um projeto anterior, a versão premium do Lafayette a partir do início dos anos 1920. O Ajax estava disponível em três carroçarias: Sedan 4 portas, de turismo, 4 portas, e um sedan de 2 portas. O preço anunciado era de varejo $ 865 para os carros de turismo de cinco passageiros, e US $ 995 para o sedan de cinco passageiros, quatro portas.
O Ajax vieram de fábrica com recursos de engenharia e qualidade, que incluía um cu em 170 (2,8 L) L-cabeça Nash-motor de seis cilindros em linha reta com um virabrequim sete principais rolamento, alimentação de força do sistema de lubrificação, três velocidades de transmissão, freios nas quatro rodas ( naquela época incomum para um carro do seu preço), rodas disco de aço, bem como estofados de veludo mohair e um relógio elétrico. O Ajax Seis produziu "60 mph genuína" (97 km / h) de condução, e suas características não foram encontradas em carros desse porte e baixo preço.
Engenharia de distintivo
Apesar de ter recebido boas críticas da imprensa automotiva e do público em geral, a marca do Ajax foi interrompida em 1926 depois de mais de 22 mil modelos foram vendidos. Charles Nash ordenou que a produção continuará em seu lugar como a Luz Nash Six. A produção foi interrompida por dois dias, enquanto Nash calotas, emblemas e escudos do radiador foram transportados para Racine, onde todos os carros da marca unshipped Ajax foram convertidas em automóveis Nash badged. Da mesma forma, foram enviados kits passagem aos concessionários para adaptar todos os automóveis não vendidos, removendo emblemas, como Ajax calotas.
Esta foi "provavelmente o exemplo da indústria da primeira de um carro se tornar mais um", prática hoje conhecida como engenharia de distintivo. Nash chegou a fazer os kits disponíveis, sem custo para os consumidores que compraram carros Ajax, mas não deseja possuir um órfão fazer de automóvel, para proteger o investimento que fizeram em um produto Motors Nash. Por isso, poucos original sem modificações Ajax carros sobreviveram.
As vendas do rebatizada Nash Luz Seis melhorou com o apelido mais conhecido. O sedan 1926 de quatro portas foi agora anunciado por US $ 1525. O Ajax combinado e Nash Light representaram mais de 24% da produção total da montadora em 1926.
Fonte: http://www.conceptcarz.com/
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