sábado, 18 de dezembro de 2010

Alco

História Alco

A Companhia Alco veículos produzidos a partir de 1909 até 1913, mas sua história começa alguns anos antes. Durante o início de 1900, a American Locomotive Company foi o maior produtor de locomotivas a vapor do mundo.

A American Locomotive Company foi uma das maiores fábricas de locomotivas do mundo. Popularmente conhecida pela sigla ALCO, foi fundada em Schenectady, New York em 1901.

Em 1905 eles começaram a explorar a produção de automóveis e, pouco depois eles assinaram contrato com uma empresa européia de produzir um carro francês conhecido como o Berliets. Esse acordo durou até 1909 quando a American Locomotive Company decidiu interromper o seu contrato e começou a produzir a Alco. Os automóveis foram construídos em Alco moda Berliet similares, eles foram construídos com padrões elevados e de qualidade.

Levou mais de 1,5 anos para completar cada veículo com o eixo traseiro que exigem seis meses. Os veículos foram Pinacle da tecnologia e a carroçaria foi inegavelmente elegante. A empresa destacou que eles eram o carro mais caro construído na América. Embora a engenharia e carroçarias eram impressionantes, o preço de US $ 6000 a $ 7000 foi demais para a maioria das pessoas a pagar.

Quando os compradores compravam o carro, eles estavam comprando a partir de uma empresa que produzia carros de luxo, táxis, caminhões e locomotivas. Isso não caiu bem com muitos, pois tirou o ambiente do veículo. Depois de apenas 5.000 carros foram produzidos, a empresa cessou a trabalho.

Mesmo que o preço foi alto, foi estimado que a empresa perdeu quase US $ 500 em cada veículo. Com mais de 50 diferentes estilos de carroçaria que era quase impossível de ser eficiente ou econômica.


1909 Alco Six Race Car


1909 Alco Six Race Car


1909 Alco Six Race Car


1909 Alco 6 Black Beast  Racer DV - Logo


1913 Alco Model Six Berline Limousine
1913 Alco Model Six Berline Limousine




Fonte: http://www.conceptcarz.com/


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário