terça-feira, 14 de dezembro de 2010

Acadian

História da Acadian

De 1962 até 1971 a General Motors do Canadá produziu a linha Acadian de veículos. Os veículos deveriam ser baseados em vários veículos da GM, como o Chevrolet Corvair e o Chevelle. O objetivo da linha de veículos novos foi de Pontiac e Buick concessionários no Canadá, para ter um modelo compacto para vender aos seus clientes. Parte do problema foi que o Pontiac Tempest não foi vendido no Canadá.

Os veículos foram Acadian disponível em nove modelos de mais uma variedade de cores e opções de interior. Algumas das opções foram totalmente acarpetado chão, estofamento da espuma dos bancos dianteiros e traseiros, de vinil, maçanetas cromadas instrumento, dois tons de volante, luz de porta-luvas e porta deluxe alças para citar alguns. Sob o capô, as opções eram tão vastas.

O acádico foi originalmente concebida para utilizar a plataforma do Chevrolet Corvair, mas quando a produção começou, era baseado no Chevrolet II / Nova. Os acadianos eram o modelo básico, o invasor preenchido no segmento de preço médio, enquanto os Beaumont foi o top-of-the-line que oferece. Em 1964 e 1965, a Canso foi a oferta de topo como a Beaumont tornou-se uma versão de acabamento do Chevrolet Chevelle. Eles incluíram lanternas traseiras diferentes e uma grade estilo Pontiac. Sob o capô era uma potência Chevrolet planta. O painel de instrumentos foi cedida pelo interior do Pontiac Tempest.

O Acadian Pontiac foi vendido como uma versão do Chevrolet Chevette, de 1976 a 1987 através da Pontiac Buick canadense e concessionários.


1962 - Acadian Canso Sedan 2 Puertas


1962 - Acadian Canso Sedan 4 Puertas


1963 - Acadian Beaumont Convertible


1963 - Acadian Sport Beaumont Deluxe


1963 - Acadian Sport Beaumont Deluxe


1965 - Acadian Beaumont Custom Convertible


1965 Acadian Beaumont Sport Deluxe L79


1966 - Acadian Sport Canso II Deluxe


1966 - Acadian Vagão Invader


1967 Chevrolet Acadian


1969 - Acadian GTA Beaumont


1969 Chevy Camaro


Beaumont Acadian Coupe



Fonte: Conceptcarz



Nenhum comentário:

Postar um comentário